Tape na Abdominoplastia x Tape na Cesariana

Você sabia que o tape é um grande aliado no processo de recuperação pós-cirúrgico? Muito utilizado para preservar a mobilidade do corpo e reduzir possíveis chances de complicações durante o acompanhento pós-operatório, sua aplicação difere dependendo do tipo de procedimento. Por isso, para auxiliar no entendimento, trouxemos dois casos práticos:

🔹 Quando falamos de uma abdominoplastia, uma cirurgia mais superficial e com um deslocamento maior de tecido, o tape é aplicado de forma mecânica com o objetivo de reduzir os sinais inflamatórios (dor, inchaço e vermelhidão) e manter a força tênsil da cicatriz, sem prejudicar a vascularização do retalho;

🔹 Já no caso de uma cesariana, que é uma cirurgia visceral e profunda, com descolamento menor de pele e maior sangramento, a bandagem elástica cumpre um papel de sustentação abdominal, auxiliando a estrutura muscular e fascial a ter mais estabilidade e segurança durante a rotina da paciente. A tensão nos bordos da sutura é menor quando comparado a abdominoplastia, mas temos também a preocupação de mantê-los próximos e estabilizados.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente. Estamos à sua disposição! 💜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?