Você sabe por que não é indicado fazer drenagem linfática logo após a cirurgia?

Você sabia que fazer drenagem linfática logo após uma cirurgia pode prejudicar muito o seu pós-operatório?

Neste momento, o sistema linfático que foi rompido no trauma cirúrgico não está funcionando como deveria, pois seu corpo encontra-se na fase inicial do processo de cicatrização, etapa crucial para a formação de novos vasos linfáticos que se inicia a partir do 14° dia após a cirurgia. Sem falar o quanto a manipulação inadequada pode causar complicações, como, por exemplo, atraso na formação dos novos vasos linfáticos, sangramento, inchaço, abertura dos pontos ou até mesmo aumentar o tempo de sua recuperação.

Aqui, na ProImpar, temos a abordagem especializada para cada fase da cicatrização. O segredo é controlar a fase inflamatória para o seu corpo não inchar de forma exagerada. Por isso, é fundamental seguir a recomendação do seu fisioterapeuta especializado em tecidos cicatriciais. Por mais que o momento apropriado varie dependendo do tipo de cirurgia que você realizou, é de extrema importância manter uma abordagem mais cautelosa para que você tenha uma recuperação segura e eficaz. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários que vamos te ajudar a entender! 💜

1 thoughts on “Você sabe por que não é indicado fazer drenagem linfática logo após a cirurgia?

  1. RITA DE CASSIA ROLIM says:

    Isto deveria ser mais bem divulgado, pois os cirurgiões orientam iniciar logo no início do pós operatório. Eu fiz e enchi de fibrose e a massagista quase me se tir muita dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda?